segunda-feira, 9 de abril de 2012

Piranha

A Piranha é geralmente considerado um peixe carnívoro de água doce, que vive nos rios da América do Sul. Medindo, geralmente entre 15 e 25 cm de comprimento, embora estas espécies foram encontrados com mais de 40 cm. Elas são popularmente conhecidos por seus dentes afiados e apetite insaciável e agressivo para a carne.
As últimas pesquisas sobre as amostras e Pygocentrus nattereri, Serrasalmus brandtii foi feito em Viana do Lago, que é formada durante a estação chuvosa, quando o rio Pindaré transborda. Os dados coletados mostram que estas espécies de piranhas, às vezes em sua vida comem verduras, então pode-se dizer que não são estritamente carnívoros.
Ao contrário do filme que foi lançado as piranhas não costumam atacar seres humanos. Os poucos ataques relatados correspondentes às amostras do gênero Pygocentrus. Na verdade, os nativos tomam banho em águas freqüentados por esses peixes, sendo a piranha o alimento desses.
No entanto a agressividade destes animais é maior na estação seca, devido a uma escassez de presas. Portanto, a agitação de uma mão ou um pé na água pode provocar um ataque a piranha, que confunde com um pequeno animal. Também são comuns mordeduras aos pescadores quando tentam escapar de suas redes. É muito difícil pescar este peixe, pois ela corta facilmente qualquer linha, mesmo de aço fino.

Classificação científica:

  • Reino: Animalia
  • Filo: Chordata
  • Classe: Actinopterygii
  • Ordem: Characiformes
  • Família: Characidae
  • Subfamília: Serrasalminae

Nenhum comentário:

Postar um comentário